PARCERIAS ESTRATÉGICAS - PET SHOP - BH E REGIÃO
O QUE É:
É um programa que visa desenvolver parcerias estratégicas entre empresas de um mesmo ramo de atividade com o objetivo de somar forças para ganhar mercado e competitividade frente ao grandes empresas que dominam o setor.

PUBLICO ALVO
Pequenas empresas do setor do comercio e serviços do setor Pet como: Pet Shop, Clinicas Veterinárias, Pet Sitter, Taxi Pet, Hoteis, Adestradores e outros serviços destinados aos tutores de pets ou consumidores finais.
OBJETIVOS:
Desenvolver parcerias visando unir esforços e recursos no sentido de desenvolver a gestão, reduzir custos, aumentar vendas e proporcionar o crescimento da empresa.
Unir esforços para poder competir em condições de igualdade com as grandes empresas que dominam o setor.
Capacitar os gestores e colaboradores visando aumentar a competitividade e capacidade parar enfrentar os desafios atuais e futuros dos pequenos negócios, criando as condições para o crescimento e melhoria dos resultados.
Mudar a visão de competição pelo de cooperação estratégica.
COMO FUNCIONA:
Forma-se um grupo de empresas do mesmo ramo de atividade para desenvolver parcerias em atividades estratégicas e de interesse comum, como: compras, sistemas de informação, logística e distribuição, marketing e divulgação, gestão de pessoas, treinamentos, assessoria contábil e tributária.
A coordenação do programa é feita pela Sampaio Assessoria Empresarial que fica responsável por criar e gerir toda a infraestrutura, documentação e negociações com as partes interessadas. Os projetos e investimentos necessários são apresentados aos participantes para avaliação e contribuições de melhoria. Aprovado os projetos são implementados.
O QUE SERÁ ENTREGUE:
COMPRAS: Criação de soluções para compras coletivas ou compartilhadas visando maior poder de negociação em relação aos principais fornecedores e consequente redução de preços, otimização da logística e distribuição.
MARKETING: Divulgação e comercialização de produtos e serviços através de redes sociais, internet, sites, portais, aplicativos, feiras e eventos visando aumentar o poder de divulgação e comercialização com consequente melhoria de resultados em vendas e redução de investimento em marketing.
VENDAS: Utilização de ferramentas digitais com Sites, Portais e Aplicativos comuns para alavancar as vendas e faturamento.
GESTÃO DE PESSOAS E TREINAMENTO: Assessoria em Gestão de Pessoas, para seleção, contratação, treinamento e orientações. Treinamentos para capacitação de funcionários e gestores.
ASSESSORIAS: GERENCIAL, CONTÁBIL, TRIBUTÁRIA E FINANCEIRA: visando orientar os gestores na melhoria do gerenciamento, correta contabilização, recolhimento de impostos e gestão de recursos financeiros, sempre com foco na melhoria dos resultados.
INVESTIMENTO E FORMA DE PAGAMENTO.
As empresas participantes pagarão uma mensalidade para cobrir os custos de manutenção das atividades e projetos em andamento. O valor da taxa será apresentado previamente aos interessados em participar e a prestação de contas será mensal.
